JF apresenta “risco baixo” da Covid-19 e permanece na faixa amarela

Decisão foi publicada em nota técnica nesta segunda; classificação obtida foi de 4 pontos, frente aos 3 verificados na semana passada


Por Tribuna

23/08/2021 às 20h53

Juiz de Fora permanecerá, pela sétima semana consecutiva, na faixa amarela do programa municipal Juiz de Fora Pela vida. Em nota técnica publicada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) nesta segunda-feira (23), o município continuou com “risco baixo” para a Covid-19, mesma classificação atingida nas últimas avaliações. A análise é feita semanalmente e verifica a situação dos indicadores epidemiológicos e a capacidade de atendimento do município.

Em comparação com os indicadores publicados na semana passada, a situação epidemiológica do município não teve grandes alterações. A taxa de ocupação de leitos UTI adulto foi de 66% para 64%. Já a variação do número de óbitos e casos por Covid-19 continuou negativa, indicando uma redução na incidência de contaminação e mortalidade. Outro valor com redução na nota desta semana é a taxa de positividade para a doença, que foi de 27% para 19%.

PUBLICIDADE

Com esses dados epidemiológicos, a pontuação geral do município foi de 4 pontos. Para permanecer na faixa amarela do programa municipal, é necessário obter pontuação entre 1 e 9, e para avançar para a faixa verde, é necessário obter 0 pontos na análise. Na semana passada, a cidade alcançou 3 pontos.

Na faixa amarela, o horário e a capacidade de atendimento em alguns estabelecimentos são ampliados, mas atividades como continuam proibidas.

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.