Vacinação contempla jovens de 21 anos e pessoas elegíveis para segunda dose

Campanha de imunização contra a Covid-19 prosseguiu neste sábado; aplicação de segunda dose da AstraZeneca para público convocado nesta semana foi encerrada


Por Tribuna

21/08/2021 às 15h12

Neste sábado foi a vez dos jovens de 21 anos, nascidos entre setembro e dezembro, receberem a segunda dose (Foto: Leonardo Costa)

Jovens de 21 anos nascidos entre setembro e dezembro e pessoas com 22 anos ou mais que ainda não tinham se vacinado receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus neste sábado (20). A vacinação foi realizada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) no período da manhã, com aplicação no drive-thru montado no campus da UFJF, no Sesc Juiz de Fora e no PAM-Marechal.

A Tribuna esteve nesse último ponto, por volta das 11h30, quando verificou que a fila foi formada pela Rua Mister Moore, diferente do que ocorreu no sábado anterior, quando a fila estendia-se até a Avenida Getúlio Vargas. A vacinação ocorria de forma tranquila, como tem sido observado aos sábados.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

A campanha de imunização contra a Covid-19 também deu sequência à aplicação de segundas doses. Para quem precisava tomar a segunda dose da vacina da Pfizer, foram disponibilizados os três locais de vacinação neste sábado. Já no Sport Club, ficou concentrada a aplicação dos imunizantes Coronavac e AstraZeneca. Com relação a este último imunizante, cujo calendário para segunda dose foi interrompido na semana passada por falta de unidades, foram vacinadas neste sábado as pessoas que deveriam ter recebido a dose no dia 12 de agosto. A PJF não divulgou novo calendário para aplicação de segundas doses atrasadas deste imunizante.

As grávidas, puérperas (mulheres em pós-parto de até 45 dias) e lactantes (mulheres que amamentam e que estejam em até seis meses de pós-parto), todas com 18 anos ou mais, também foram vacinadas neste sábado. Elas puderam buscar a primeira dose do imunizante no drive-thru da UFJF, no Sesc ou no PAM-Marechal.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.