Juiz de Fora vai receber mais doses da AstraZeneca ainda esta semana

Nova remessa será entregue à Regional de Saúde nesta quarta-feira


Por Carolina Leonel

17/08/2021 às 16h12

O Município de Juiz de Fora vai receber, ainda esta semana, de acordo com a Superintendência Regional de Saúde (SRS-JF), novas doses da vacina AstraZeneca. A data exata da distribuição do lote aos municípios e a quantidade a ser destinada a cada cidade ainda não foram confirmadas pela Regional, mas é possível que ocorra na próxima quinta-feira, já que a remessa será entregue à SRS nesta quarta-feira (18).

Com isso, há a expectativa da retomada da vacinação com a AstraZeneca nesta semana em Juiz de Fora. Em vídeo publicado em redes sociais da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o secretário de Comunicação Pública da PJF, Márcio Guerra, informou que o Município tem a expectativa de receber doses do imunizante na quinta. “Caso isso se confirme, imediatamente será divulgado o calendário para as pessoas que já deveriam ter tomado a segunda dose e ainda não tomaram”, disse.

PUBLICIDADE

A aplicação de doses deste imunizante está suspensa desde a última quinta-feira (12) no município, após fim do estoque da vacina. Conforme a Administração, Juiz de Fora não vem recebendo, por parte do Ministério da Saúde, doses suficientes do imunizante, o que tem atrasado a vacinação.

Minas ainda não cogita 2ª dose com a Pfizer

No último sábado, o Ministério da Saúde se manifestou favoravelmente à aplicação de Pfizer como segunda dose de quem tomou a primeira com AstraZeneca em casos excepcionais. Entretanto, nesta terça, em entrevista à Rádio Transamérica Juiz de Fora, o secretário de Estado de Saúde (SES-MG), Fábio Baccheretti, garantiu que novas doses da AstraZeneca serão entregues esta semana para os municípios, o que não justificaria a adoção da segunda aplicação com a Pfizer neste momento.

No vídeo divulgado pela PJF, a Administração informa que seguirá a orientação estadual. Em caso de mudança, “vai analisar como proceder”.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.