Baeta e Tupi optam por manter portões fechados nos jogos do fim de semana

Clubes apontam custos operacionais como motivo da decisão; presidente carijó ainda busca mudar horário do clássico Tu-Tu pensando em público


Por Bruno Kaehler

02/08/2021 às 15h45

Apesar de a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) ter permitido o retorno de público aos jogos no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, Tupi e Tupynambás irão manter os portões fechados para os embates do próximo final de semana no Módulo II do Campeonato Mineiro. A decisão confirmada pelas diretorias dos clubes ocorre pelo aumento dos gastos e, por consequência, da previsão de prejuízo financeiro com a presença de número limitado de torcedores.

O Tupynambás atua nesta sexta-feira (6), às 15h, contra o União Luziense em Juiz de Fora. Conforme o vice-presidente Cláudio Dias, a decisão foi tomada “principalmente pela questão financeira, porque não temos noção de quantas pessoas vão poder ir e o custo mínimo é muito elevado. Pra fazer um jogo com torcida, independente do número de pessoas, gastamos mais ou menos R$ 20 mil. Tem segurança, quadro móvel, arbitragem, orientadores, a Liga com o pessoal das catracas e bilheterias”, explica.

PUBLICIDADE

Já o presidente do Tupi, José Luiz Mauller Júnior, lembrou despesas extras pelo protocolo sanitário de combate à Covid-19. O Galo joga neste sábado, às 15h, contra o Betim no Estádio Mário Helênio. “Não temos perspectiva de público e fica um prejuízo ainda maior porque ainda temos, nos procedimentos necessários, que levar tantos litros de álcool em gel, coordenadores nas arquibancadas, pessoal pra controlar entrada de pessoas nos banheiros. Chega em quase R$ 20 mil com tudo”, confirma Juninho à Tribuna.

Conforme a PJF, a permissão de público inicial é limitada a 15% do equipamento esportivo – ou 4.780 mil torcedores -, com espaçamento de 1,5 metro entre os ocupantes da arquibancada. Para o acesso, será obrigatório a apresentação de cartão de vacinação, contendo esquema completo do imunizante contra Covid-19.

Clássico Tu-Tu

Enquanto o Tupynambás irá estudar a possibilidade de receber torcedores no quadrangular final, caso obtenha a classificação, o Tupi irá avaliar a situação jogo a jogo. O posicionamento carijó leva em conta o mando do clássico contra o rival juiz-forano. O Tu-Tu está previsto para a 8ª rodada do Módulo II, na quarta-feira, 11 de agosto, às 15h, horário que desagrada o mandatário carijó.

“Vamos tentar mudar pra de noite, porque um jogo às 15h de uma quarta-feira não vai levar ninguém pro estádio. As pessoas vão estar trabalhando. Vamos entrar em contato com o Tupynambás e com a FMF pra tentar esta mudança”, antecipa à Tribuna.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.