Gustavo Brancão elogia estreia contra “concorrente direto” e projeta evolução do Baeta

Treinador do Tupynambás lamenta oportunidades de gol perdidas no segundo tempo contra o NAC e afirma que irá trabalhar parte ofensiva na semana


Por Bruno Kaehler

05/07/2021 às 18h27

O empate em 0 a 0 com o Nacional de Muriaé no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio não estava nos planos do Tupynambás para a estreia no Módulo II do Campeonato Mineiro. No entanto, o time pouco sofreu defensivamente diante de um oponente considerado, pela equipe juiz-forana, como adversário direto na disputa do acesso à elite do estadual. É o que analisou o técnico Gustavo Brancão após a partida do último domingo (4).

“Dentro do nosso planejamento, com certeza esperávamos uma vitória, mas pegamos um concorrente direto, uma equipe muito qualificada e que também foi bem montada. Tem chegado nos últimos anos, e a primeira rodada sempre tem aquela ansiedade. O Tupynambás correspondeu às nossas expectativas. Poderia ter saído com a vitória, acho que faltou caprichar no passe final, um detalhe, mas tivemos posse de bola, um volume de jogo bom, propomos a partida. Faltou melhorar as finalizações, mas é algo que vamos trabalhar na semana e nos preparar para o próximo jogo”, ressaltou Brancão, já antecipando a necessidade de refinar o acabamento das jogadas de ataque durante a semana.

PUBLICIDADE
Gustavo Brancão (direita) conversa com atletas durante o jogo contra o NAC (Foto: Guilherme Pannain/Assessoria P2)

O treinador pontuou, ainda, que viu um comportamento defensivo do time dentro do que foi traçado para o jogo, o que serve como base para o crescimento coletivo já na próxima rodada. “A equipe do Nacional veio com uma proposta de jogo reativo, de explorar os contra-ataques e as beiradas do campo, uma característica do treinador deles, o Rogério Henrique. Mas soubemos neutralizar esse ponto forte deles, não ficamos expostos”, opina Brancão, que lamentou apenas as oportunidades desperdiçadas no segundo tempo.

“Nossa equipe compreendeu o que pedi no intervalo de mudança, na organização da saída de bola, de chegar com ela trabalhada, e tivemos oportunidades do gol. Infelizmente não saiu, mas tenho certeza de que a nossa equipe vai evoluir muito na competição. Esse Módulo II precisa de regularidade e tenho certeza de que a nossa equipe vai dar muito nessa competição, tem muito a evoluir e vamos crescendo para alcançar nossos objetivos”, avaliou o confiante treinador.

Na próxima rodada, no sábado (10), o Tupynambás visita o Ipatinga, com jogo marcado para 15h, no Estádio Municipal João Lamego Netto, o Ipatingão.

Confira os resultados da rodada e a classificação atualizada do Módulo II:

Betim 2 x 0 Democrata – Arena Vera Cruz (Betim)

União Luziense 0 x 1 Villa Nova – Estádio do Frimisa (Santa Luzia)

Democrata-GV 1 x 0 Aymorés – Mamudão (Governador Valadares)

Tupi 2 x 1 Ipatinga – Estádio Municipal Radialista Mário Helênio (Juiz de Fora)

O conteúdo continua após o anúncio

Serranense 0 x 1 Guarani – Arena do Calçado (Nova Serrana)

Tupynambás 0 x 0 Nacional de Muriaé  – Estádio Municipal Radialista Mário Helênio (Juiz de Fora)

Classificação do Módulo II após a 1ª rodada (Arte: FMF)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.