PJF divulga mudanças no horário de venda de bebidas alcoólicas

Consumo em espaços públicos e venda em período integral estão proibidos entre 22h e 8h


Por Tribuna

23/06/2021 às 22h29

Nota técnica divulgada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), nesta quarta-feira (23), proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos (ruas, praças, estacionamentos), entre 22h e 8h, quando não devidamente amparados por autorização da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) ou por notas técnicas do programa Juiz de Fora pela Vida. A restrição encontra respaldo no artigo 3º do Decreto 14.487/2021. A medida tem como objetivo evitar aglomerações que favoreçam a propagação da Covid-19.

Segundo a nota, que é da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic), em parceria com a Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), a venda de bebidas alcoólicas também está proibida, no horário especificado, em estabelecimentos autorizados a funcionar em período integral, exceto para entregas em domicílio.

PUBLICIDADE

Também conforme a PJF, padarias que têm interesse em funcionar em horário integral deverão se inscrever na Sesmaur para operarem em tais condições, na faixa laranja do Programa Juiz de Fora pela Vida, por meio de formulário próprio.

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.