Vacinação de lactantes sem comorbidades começa nesta quinta em JF

Mulheres que amamentam e têm até seis meses de pós-parto poderão receber dose contra a Covid-19 no RU do Centro


Por Tribuna

23/06/2021 às 17h54

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) dará início, nesta quinta-feira (24), à vacinação de lactantes, com até seis meses de pós-parto, contra a Covid-19. As vacinas serão aplicadas no Restaurante Universitário (RU) do Centro, das 9h às 16h, na quinta e também nesta sexta (25). Mulheres que pertencem a este público precisam fazer o pré-cadastro, que está disponível no site da Prefeitura.

Conforme a PJF, a vacinação para mulheres que amamentam seguirá na próxima semana, mas os horários e locais de imunização ainda serão divulgados. A pasta ainda ressalta que o pré-cadastro e a vacinação são destinados exclusivamente às lactantes em pós-parto de até seis meses.

PUBLICIDADE

As gestantes, puérperas e lactantes sem comorbidades foram incluídas nos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19 pelo Governo estadual neste mês, conforme orientação do Ministério do Saúde por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI). Na ocasião, o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Bacheretti, explicou que tem sido constatado aumento na mortalidade e na letalidade deste público, que deve ser imunizado com os imunizantes da Pfizer ou com a Coronavac.

Documentação

Para vacinar, as lactantes deverão apresentar certidão de nascimento do bebê e também laudo médico comprovando que é lactante. Além disso, serão necessárias cópias e originais de documentos de identidade com foto, CPF e comprovante de residência.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.