PJF faz repescagem da vacinação para profissionais de segurança nesta terça

Público poderá buscar imunização contra a Covid-19 no RU do Centro. São aguardados 578 trabalhadores


Por Tribuna

21/06/2021 às 18h22

Profissionais de segurança que ainda não receberam a primeira dose da vacinação contra a Covid-19 terão nova oportunidade nesta terça-feira (22). A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) divulgou que fará um repescagem para a categoria, no Restaurante Universitário do Centro (RU-Centro), localizado na Rua Santo Antônio, ao lado do Museu Murilo Mendes (Mamm). O local funciona das 9h às 16h.

A repescagem é para os integrantes das listas informadas pelos comandos de cada corporação à Prefeitura, atendendo às regras da Nota Técnica 297/2021, do Ministério da Saúde. Cerca de 578 pessoas são aguardadas para a segunda chamada.

PUBLICIDADE

Conforme a Secretaria de Saúde, até o momento, 2.325 profissionais de segurança foram imunizados no município. De acordo com a organização, a repescagem busca assegurar o direito à vacina aos faltantes. No entanto, os próprios comandos das instituições apontam que, em alguns casos, a pessoa já pode ter sido contemplada por outros critérios, como o de comorbidade, por exemplo.

Requisitos

A imunização das forças de segurança e salvamento seguiu a Nota Técnica 297/2021, do Ministério da Saúde, que estabelece critérios para a aplicação das doses entre os agentes do setor. Para ser imunizado o agente precisa atender a um dos seguintes requisitos: estar envolvido no atendimento e/ou transporte de pacientes, trabalhar em resgates e atendimento pré-hospitalar, atuar diretamente nas ações de vacinação contra a Covid-19 ou nas ações de implantação e monitoramento das medidas de distanciamento social, com contato direto com o público, independente da categoria.

A indicação da listagem de servidores a serem vacinados coube a cada comando das respectivas corporações que prestou informações acerca das prioridades dentro do seu grupo, de acordo com a nota técnica.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.