PAM-Marechal será posto de vacinação contra a Covid-19 no sábado

Juiz-foranos podem receber a dose em quatro postos na cidade. Grupo que for receber a segunda dose deve levar o cartão de vacina para comprovar o recebimento da primeira


Por Tribuna

17/06/2021 às 17h48- Atualizada 18/06/2021 às 11h36

Juiz de Fora passa a ter mais um ponto de vacinação contra o coronavírus neste sábado (19). Conforme a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o Pronto Atendimento Médico (PAM-Marechal), localizado na Rua Marechal Deodoro 496, no Centro, irá funcionar das 8h às 16h para aplicação de doses de vacinas contra a Covid-19.

Nesta data, receberão as doses pessoas sem comorbidades com 57 anos, nascidas entre julho e dezembro, e trabalhadores da educação com 30 a 34 anos. Também podem se dirigir ao local aqueles que precisam da segunda dose do imunizante. Grávidas e puérperas com 18 anos ou mais não serão imunizadas neste sábado.

PUBLICIDADE

Além do PAM-Marechal, também funcionam, no sábado, o Departamento de Saúde do Idoso e o Sport Club Juiz de Fora, ambos com funcionamento estendido, das 8h às 16h. As doses também estarão disponíveis no drive-thru da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), no estacionamento da Faculdade de Educação (Faced), das 9h às 16h.

Orientações

Aqueles que forem receber a segunda dose devem levar o cartão de vacina para comprovar o recebimento da primeira. É importante ter atenção à data de retorno inscrita no cartão, pois não são aplicadas vacinas antes do prazo estipulado no mesmo. Além do cartão, é preciso apresentar documento original com foto, como o RG ou a carteira de motorista.

Quem se vacinou contra a gripe e tem direito de se vacinar também contra a Covid-19 deve esperar pelo menos 14 dias entre o momento que recebeu a dose do imunizante contra a Influenza para poder ser vacinado contra a Covid-19. Para quem foi diagnosticado com Covid-19, é recomendado ao menos 30 dias de espera entre o começo dos sintomas ou teste positivo (no caso dos assintomáticos) para receber a vacina.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.