JF tem mais seis mortes e 312 novos diagnósticos de coronavírus

Conforme dados do boletim desta quarta, ocupação de leitos de UTI em hospitais privados é de 95%


Por Renan Ribeiro

28/04/2021 às 19h55

Juiz de Fora tem 1.399 óbitos confirmados pela Covid-19, conforme destacou o boletim epidemiológico publicado nesta quarta-feira (28), que indicou a notificação de mais seis óbitos ocorridos entre os dias 12 e 28 de abril. O informativo também atualizou o número de diagnósticos, que chegou a 28.986, com 312 novos registros nas últimas 24 horas e 499 casos suspeitos, totalizando 77.774 desde o início da pandemia.

Dos seis óbitos, três ocorreram nesta quarta, sendo o primeiro de uma idosa de 66 anos, que tinha diabetes mellitus, hipertensão arterial sistêmica, histórico de tabagismo e nefrolitíase como comorbidades; o segundo, um idoso de 60 anos, que tinha doença cardíaca crônica e doença neurológica crônica; e o terceiro é um idoso de 68 anos, que tinha doença cardíaca crônica e hipertensão arterial sistêmica.
Dois óbitos ocorreram na terça-feira (27): um homem de 38 anos, sem comorbidades, e um idoso de 60 anos, que tinha doença cardíaca crônica e diabetes mellitus. Outro falecimento ocorreu no dia 12 de abril: um idoso de 62 anos, que tinha doença cardíaca crônica como comorbidade.

PUBLICIDADE

Havia 432 pessoas internadas passando por tratamento contra a Covid-19 nos hospitais da cidade. Desse total, às 18h44, 209 pacientes estavam em leitos de UTI Covid e 223 recebiam cuidados em leitos de enfermaria Covid. A taxa de ocupação em UTIs SUS Covid era de 86,90%. Nas enfermarias SUS Covid, chegava a 55,41%.

Nos leitos de UTI gerais, não restritos ao tratamento da doença, a ocupação era de 88,14 %; nos leitos de UTIs privados, de 95,04%; e nos leitos de UTI dos SUS, a hospitalização chegava a 85, 02%.

Todos os dados do boletim epidemiológico são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado no site covid19.pjf.mg.gov.br.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.