Viçosa retoma sistema de rodízio com CPF para compras presenciais

Decreto foi publicado nesta segunda, e medida passa valer a partir desta terça


Por Tribuna

12/04/2021 às 20h39- Atualizada 12/04/2021 às 22h25

Publicado nesta segunda-feira (12), o novo decreto municipal de Viçosa define novas medidas que deverão ser seguidas para o enfrentamento à pandemia de Covid-19 na cidade. Assinado pelo prefeito Raimundo Nonato Cardoso, o documento retorna com o sistema de rodízio utilizando o último algarismo do CPF de consumidores para compras presenciais.

A partir desta terça-feira (13), o comércio passa a obedecer a escala dos dias pares do mês para CPFs com finais pares e dias ímpares para CPFs com finais ímpares. Com isso é necessária a apresentação do documento para compras presenciais no município.

PUBLICIDADE

A regra, no entanto, não será aplicada para utilização de serviços funerários, revendedores de gás de cozinha, borracharias, oficinas mecânicas e lanternagem, postos de combustíveis, cartórios, farmácias, transporte coletivo e serviços destinados à assistência à saúde humana e animal.

Comércio com horário restrito

As medidas também decretam o funcionamento dos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços até 20h de segunda a sábado, e aos domingos até as 14h. A concessão do passe livre e utilização do benefício para idosos continua suspensa em âmbito municipal. Também continua proibida a circulação de pessoas sem máscara em espaços públicos, privados e de uso coletivo. A desobediência pode levar a sanções previstas por lei ao infrator.

O decreto segue as determinações estabelecidas pela onda roxa do plano Minas Consciente e pode ser consultado no site do Executivo Municipal.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.