São João Nepomuceno implanta barreiras sanitárias nas entradas da cidade

Segundo prefeito, todos os veículos que chegarem com placa de outra cidade deverão ser cadastrados


Por Marcos Araújo

30/03/2021 às 21h34

Barreiras serão instaladas nas entradas do município (Foto: Prefeitura de São João Nepomuceno/Divulgação)

Em pronunciamento divulgado nas redes sociais, o prefeito de São João Nepomuceno, Ernandes José da Silva, anunciou que a cidade, a partir desta terça-feira (30), implanta barreiras sanitárias restritivas, como medida de enfrentamento à proliferação do coronavírus. No vídeo, publicado no dia anterior, o chefe do Executivo explicou que as barreiras serão instaladas nas entradas do município, que fica a cerca de 80 quilômetros de Juiz de Fora. “Todos os veículos que chegarem com placa de outra cidade deverão ser cadastrados, e as pessoas terão que ter comprovante de trabalho na cidade ou exame de PCR com três dias para poder entrar no município. Essa ação é pesada, mas se faz necessária”, ressaltou.

Segundo o prefeito, neste momento, medidas restritivas devem ser adotadas com o objetivo de desafogar as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), para que a população possa ser atendida. Ernandes pontuou que o Município está recebendo mais doses da vacina contra a Covid-19 e, por esta razão, ele espera que, até esta quarta-feira, toda a população que nasceu antes de 1951 tenha sido imunizada com a primeira dose. Para ele, a população de 70 anos ou mais vacinada com a primeira dose garantirá uma tranquilidade para “daqui uns quinze dias, com relação à infecção do vírus”.

PUBLICIDADE

Para o prefeito, a expectativa é de que, no final de abril, a cidade já tenha também conseguido vacinar todas as pessoas acima de 60 anos. “Eu sei que poderia ir mais rápido, mas, no momento, é o que temos e estamos fazendo da melhor forma possível para imunização de todos”, disse.

Ao longo de sua fala, Ernandes José da Silva considerou que é preciso, por parte das pessoas, o entendimento de que o vírus é circulante, o que colabora para sua proliferação. “O que temos que entender é que a circulação das pessoas é que faz o vírus levar o contágio para outras”, afirmou, solicitando que a população respeite o isolamento social.

Nesta terça-feira (30), o boletim epidemiológico de São João Nepomuceno apontou que a cidade tinha 1.524 casos de Covid-19 confirmados, 3.414 descartados, 20 pacientes em isolamento/tratamento, 1.483 curados e 21 óbitos.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.