Juiz de Fora antecipa calendário de vacinação para idosos

Na quarta-feira, começa a vacinação de idosos a partir de 73 anos; no dia seguinte, recebe as doses quem tem 71 anos ou mais


Por Tribuna

30/03/2021 às 16h46

Com a chegada de novas vacinas, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) antecipou o calendário de vacinação na cidade. Nova etapa tem início nesta quarta-feira (31), com a imunização de idosos a partir de 73 anos nas 24 Unidades Básicas de Saúde (UBS) participantes do programa de imunização da cidade, no Departamento de Saúde do Idoso (DSI) e no ginásio do Sport Club Juiz de Fora. Nas UBSs e no DSI, a vacinação ocorre das 8h às 10h30 e das 13h às 16h30. Já no Sport Club, de 9h às 16h.

Já na quinta-feira (1º), idosos com 71 anos ou mais poderão ser imunizados. A vacinação acontecerá no sistema drive-thru, das 9h às 16h, no estacionamento da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Além do drive-thru, a vacinação também ocorre no Sport Club Juiz de Fora, das 9h às 16h. Outras opções são as UBSs contempladas pelo programa, que atenderão das 8h às 12h neste dia, e o Departamento de Saúde do Idoso.

PUBLICIDADE

No sábado (3), serão contemplados aqueles com 70 anos ou mais. Os idosos poderão receber as doses nos ginásios do Sport Clube JF e do Esporte Clube Benfica, ambos das 9h às 16h.

Documentação e formulários

O procedimento para a vacinação seguirá os mesmos moldes das edições anteriores. O preenchimento do pré-cadastro, exclusivamente pelo site da Prefeitura é necessário, assim como a apresentação do formulário, também disponível no site, já preenchido e impresso no momento da vacinação.

Os idosos devem apresentar, ainda, cópia da identidade com foto e do comprovante de residência. Caso o comprovante não esteja em nome do idoso, será necessária uma declaração por escrito do titular da residência, confirmando que a pessoa a ser imunizada reside no local.

O endereço dos locais de vacinação está disponível no site da Prefeitura de Juiz de Fora.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.