Vacinas que serão destinadas a idosos de 65 a 69 anos chegam a Juiz de Fora

Carregamento chegou com quase uma hora de atraso; doses devem ser enviadas às regionais na segunda-feira (29)


Por Renan Ribeiro

27/03/2021 às 14h26- Atualizada 28/03/2021 às 14h36

Momento da chegada das novas doses (Foto: Secretaria Regional de Saúde)

Uma nova remessa de doses de vacinas contra a Covid-19 chegou a Juiz de Fora por volta das 12h45 deste sábado (27), com quase uma hora de atraso no horário que estava previsto por “motivos operacionais”. Os imunizantes pousaram no Aeroporto da Serrinha, onde os representantes das Regionais de Saúde de Juiz de Fora, São João del-Rei, Barbacena, Leopoldina e Ubá retiraram as doses de cada unidade.

A distribuição das novas doses da vacina será feita pela Superintendência  Regional de Saúde de Juiz de Fora nesta segunda-feira (29) e deve ser finalizada no mesmo dia, começando às 8h, com o último trecho saindo às 14h. Nesta remessa, a Regional de Juiz de Fora receberá 2.800 doses do imunizante da AstraZeneca e 16.600 de Coronavac, que serão destinadas ao grupo de pessoas com idades entre 65 e 69 anos e, também, para a conclusão da imunização dos indivíduos com idades entre 70 e 74 anos.

PUBLICIDADE

Até o momento, conforme a Regional, todas as remessas enviadas ocorreram com segurança e sem intercorrências, garantindo, principalmente, a qualidade dos imunobiológicos. O trajeto da retirada das doses na sede da Superintendência até os municípios será feito com escolta policial.

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.