Tupynambás acerta contratação do treinador Gustavo Brancão
Profissional de 36 anos assume o Leão do Poço Rico com a tarefa de conseguir o acesso para o Módulo I do Campeonato Mineiro
O treinador Gustavo Brancão será o comandante do Tupynambás para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. As negociações entre o profissional de 36 anos e o Leão do Poço Rico se desenvolveram ao longo das últimas semanas, conforme a Tribuna já havia anunciado com exclusividade no último dia 15, e o desfecho positivo foi confirmado pela InterMédio Sports nesta sexta-feira (26) e no próprio perfil do Instagram do profissional.
Ver essa foto no Instagram
O treinador chega ao Baeta com a tarefa de liderar a equipe rumo ao acesso ao Módulo I do Campeonato Mineiro. O Módulo II está previsto para iniciar no dia 3 de julho, e Gustavo Brancão demonstrou otimismo com o novo desafio. “O clube me apresentou um projeto interessante, além de tratar-se de uma equipe de tradição e de uma excelente cidade, onde já tive a oportunidade de morar. Chego ao Leão do Poço Rico com a certeza de que faremos o melhor pelo clube na busca por conquistar o principal objetivo dentro da competição, que é o acesso à elite mineira”, afirmou Brancão em entrevista à InterMédio Sports.
O profissional é graduado em Educação Física e possui a Licença B da CBF Academy. Em 2018, Brancão foi auxiliar do Athletic durante a campanha que alçou a equipe de São João Del Rei ao Módulo II do Campeonato Mineiro. Em 2019, ele comandou o Mamoré em uma nova campanha de acesso ao Módulo II.
Em 2020, Brancão foi auxiliar técnico do Pouso Alegre na campanha do título do Módulo II do estadual, o que fez com que a equipe conseguisse a vaga para a divisão de elite do futebol mineiro, mesmo objetivo com o qual ele assume o Baeta em 2021. Anteriormente, o treinador também esteve na comissão técnica do Serranense e do Tupi.
Credenciais agradaram a diretoria do Baeta
Em entrevista para a Tribuna no último dia 15, o vice-presidente de Futebol do Leão, Cláudio Dias, já havia manifestado interesse na contratação do treinador. Na ocasião, o dirigente afirmou que a ideia era trazer “alguém que cresça com o Tupynambás. O Gustavo, por exemplo, foi bem no Athletic, campeão no Pouso Alegre e tem um histórico de acessos, com vontade de evoluir, assim como nós”, analisa.
O dirigente também revelou a pretensão de iniciar a montagem do elenco com o retorno de alguns atletas que disputaram a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Baeta na última temporada. “A ideia, se a pandemia ajudar, é poder iniciar os treinos em maio na nossa sede”, revelou Cláudio.
Tópicos: baeta / tupynambás