Juiz de Fora recebe vacinas para imunizar idosos entre 70 e 74 anos

Superintendência Regional de Saúde recebeu mais de 21 mil doses, sendo que 14 mil ficarão em Juiz de Fora. Ainda não foi informado quando começa a vacinação


Por Michele Meireles e Renan Ribeiro - Repórteres

25/03/2021 às 11h04- Atualizada 25/03/2021 às 19h34

A Regional de Saúde de Juiz de Fora recebeu, nesta quinta-feira (25), mais de 21 mil doses da vacina contra a Covid-19. Desta vez, os imunizantes serão destinados aos idosos entre 70 e 74 anos e também aos profissionais de saúde.  Eles serão distribuídos para os 37 municípios de abrangência da Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora. O município de Juiz de Fora receberá cerca de 14 mil doses. A Secretaria de Saúde ainda não informou quando começa a vacinação na cidade para este público.

As doses foram recebidas no Aeroporto da Serrinha, onde estavam aguardando para a retirada das doses representantes das Regionais de Saúde: Juiz de Fora, São João Nepomuceno, Barbacena, Leopoldina e Ubá.  Na sexta-feira (19), outra remessa havia chegado à cidade

PUBLICIDADE

A distribuição das novas doses da vacina para as cidades da região será nesta sexta-feira (26), entre 8h e 14h. A retirada das doses na Regional e o trajeto até os municípios será feita com escolta policial. 

Segundo a Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora, 67,4 % das doses irão para os idosos de 70 a 74 anos e 3,7% para profissionais de saúde. Do total de imunizantes que chegaram neste lote, cerca de 20.800 doses são da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan. Outras 500 doses são da AstraZeneca, da Fiocruz, e serão utilizadas em populações ribeirinhas e quilombolas.  

Minas recebe mais 475.600 doses nesta 6ª

Um novo lote contendo 475.600 doses de vacinas, sendo 116.600 AstraZeneca e 359.000 Coronavac, deve chegar a Minas Gerais nesta sexta-feira (26). O pouso do carregamento no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, está previsto para as 7h15.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.