Mãe com Covid-19 perde bebê na hora do parto em Juiz de Fora
PJF soma mais 12 mortes, entre elas a de natimorto; 505 pacientes estão hospitalizados na cidade
Mais doze pessoas perderam suas vidas em razão da Covid-19 em Juiz de Fora, como aponta o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura nesta quarta-feira (17). Entre elas, a de um bebê, cuja morte foi registrada na hora do parto. De acordo com a Secretária de Saúde municipal, a mãe da criança tinha Covid-19. O óbito aconteceu nesta terça-feira (16), mesmo dia em foram registradas outras três mortes. A primeira de uma idosa, de 72 anos, que apresentava como comorbidades hipertensão arterial sistêmica e ex-tabagismo. O segundo caso se refere a um homem, 70, que tinha diabetes mellitus, glaucoma e hipertensão arterial sistêmica. Por último, também uma idosa, 61, com doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e hipertensão arterial sistêmica.
Conforme o boletim, nesta quarta, foram outros quatro óbitos: um idoso de 96 anos, com doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus; uma idosa, 84, que apresentava doença neurológica crônica, hipertensão arterial sistêmica e Parkinson; uma mulher, 61, com doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e hipertensão arterial sistêmica. E, por último, um idoso, 67, com doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e obesidade.
As outras duas mortes foram registradas no último domingo e indicadas também no informativo desta quarta. A primeira é de uma idosa, 76, com doença neurológica crônica e pneumopatia crônica. O outro caso é de mais uma mulher, 59, que apresentava obesidade. No sábado, dia 13, foi registrada a morte de uma mulher, 51, com doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e obesidade. Por fim, o boletim ainda listou duas mortes registradas na última quinta (11): de um homem, 31, com obesidade; e outra vítima do sexo masculino, 34, com doença neurológica crônica.
Com as novas 12 mortes, o município soma 918 óbitos decorrentes em função do coronavírus desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas foram novos 209 diagnósticos de Covid-19 confirmados, totalizando 22.278. Também foram notificados 441 casos suspeitos da doença no mesmo período, chegando ao somatório de 65.829.
505 hospitalizações
Até por volta das 18h40, desta quarta, os dados da Prefeitura mostravam que, no município, 505 pessoas estavam hospitalizadas em decorrência da Covid-19. Os leitos de UTI do SUS destinados ao tratamento de Covid tinham taxa de ocupação de 94,21%. Nos leitos UTIs privados, a taxa era de 91,45%, e a ocupação geral era de 88,72%, com 176 leitos UTIs ocupados com pacientes de Covid.
Nas enfermarias SUS, também destinadas aos pacientes com coronavírus, a taxa era de 85,07%, com 329 pessoas internadas. Nas UTIs privadas, o percentual de ocupação geral, tanto de leitos para Covid, quanto para outras doenças, a taxa chegou a 91,45%. A taxa média de isolamento social, nos últimos sete dias, era de 39,24%.
Todos os dados do boletim epidemiológico são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura, no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.
Tópicos: coronavírus