Juiz de Fora recebe 4.810 doses de nova remessa da Coronavac

SRS distribui metade das 14.400 doses para municípios da região; parte das unidades será destinada ao início da imunização de idosos de 75 a 79 anos


Por Tribuna

12/03/2021 às 16h13

A campanha de vacinação contra o coronavírus em Juiz de Fora recebeu o reforço de 4.810 doses do imunizante Coronavac. As novas unidades são decorrentes das 14.400 doses recebidas pela Superintendência Regional de Saúde da cidade (SRS-JF) na tarde desta sexta-feira (12), sendo que metade da carga total será distribuída para primeira aplicação a todos os 38 municípios da região, já que a SRS tem a política de resguardar metade do número obtido de imunizantes para a segunda aplicação. A nova remessa vai ser responsável pelo começo da imunização de idosos de 75 a 79 anos em todo o estado.

A rota de entrega de unidades da Coronavac acontece na segunda, das 8h às 13h30. Na ocasião, os municípios vão receber a primeira metade das doses da sexta remessa e também a segunda metade da quarta e da quinta remessas. No que diz respeito às novas doses, o planejamento da SRS inclui vacinar mais 2,3% do grupo de trabalhadores de saúde; 30% para pessoas de 80 a 84 anos, completando o atendimento da população dessa faixa etária; e 13% destinadas para pessoas de 75 a 79 anos.

PUBLICIDADE
Doses chegaram em JF na tarde desta sexta-feira (Foto: Fernando Priamo)

Além das 4.810 unidades da primeira dose da sexta remessa de imunizantes, Juiz de Fora também vai receber 6.230 unidades para a segunda aplicação das vacinas da quarta e quinta remessas, totalizando 11.040 unidades disponibilizadas pela SRS-JF. No município, serão 1.597 pessoas com idades entre 75 e 79 anos imunizadas, de uma população total de 12.287 estimada pela Regional; 2.541 vacinados entre 80 e 84 anos; e, por fim, 672 trabalhadores da saúde.

Até a última atualização do “vacinômetro” da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), 25.542 pessoas haviam sido imunizadas no município. Atualmente, a campanha de vacinação atinge pessoas com, no mínimo, 83 anos na cidade, além de profissionais de saúde na ativa. Idosos e pessoas com deficiência institucionalizados já foram imunizados.

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.