Vacinação de rotina é suspensa em UBSs que fazem imunização contra Covid-19

Prefeitura de Juiz de Fora confirmou a informação e disse que trata-se de uma questão de logística


Por Tribuna

10/03/2021 às 17h46

Na última sexta-feira (5), uma moradora do Bairro São Pedro relatou dificuldades ao tentar vacinar o filho de 5 anos. De acordo com ela, a criança está com as doses atrasadas da vacina contra febre amarela e varicela, não conseguindo ser assistida nos postos de saúde de São Pedro e do Bairro Borboleta. De acordo com a mãe, a criança foi direcionada à unidade do Bairro Dom Bosco para receber as doses necessárias. Porém, ela relata que, devido a alta demanda, teme que esta unidade se encontre com filas e aglomerações.

Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) afirma que por uma questão de logística, as UBS de São Pedro e Borboleta estão exclusivamente vacinando contra a Covid-19, assim como em outras cinco unidades. As demais estão realizando a vacinação de rotina. “A mãe da criança de cinco anos que não conseguiu vacinar seu filho pode se dirigir às UBSs do Dom Bosco (das 8h às 10h e das 14h às 16h) e do Centro Sul, na Avenida Rio Branco; ou ao Departamento de Saúde da Criança, na Rua São Sebastião. Essas três Unidades são as mais próximas de sua residência”, diz a nota.

PUBLICIDADE

Tópicos: vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.