Jovens roubam táxi, batem na fuga e acabam detidos

Buscas em mata na União e Indústria contaram com apoio de helicóptero


Por Sandra Zanella

08/03/2021 às 16h48

Dois jovens, de 16 e 18 anos, acabaram detidos após baterem com um táxi que haviam roubado momentos antes, junto com mais dois comparsas. O caso aconteceu no fim da tarde de domingo (7), quando um taxista, 65, foi rendido e abandonado no Bosque dos Pinheiros, Zona Leste. A Polícia Militar foi acionada e recebeu informações de que o veículo havia seguido em direção à Vila Ideal.

Durante o rastreamento, os policiais avistaram o carro acidentado na altura do km 186 da antiga Estrada União e Indústria. A equipe flagrou um dos suspeitos tentando parar os veículos no meio da pista, supostamente para conseguir carona, enquanto o outro correu para a mata para tentar escapar. Ele também acabou capturado, com apoio do helicóptero Pégasus. Já os outros dois envolvidos, não foram localizados.

PUBLICIDADE

Conforme a PM, os suspeitos contaram que embarcaram no táxi na Praça do Riachuelo, solicitando corrida até o São Benedito, onde teriam comprado drogas. No retorno, o carona teria agredido o taxista com um soco, anunciado o assalto e o abandonado em via pública. A dupla detida foi levada para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.

Já na noite de domingo, a PM registrou um roubo a motorista de aplicativo, 39, no Bairro Santa Efigênia, Zona Sul. A vítima relatou aos policiais que havia recebido uma chamada de corrida do Bairro Linhares, Zona Leste, até o Dom Bosco, na Cidade Alta. Após o trajeto, a passageira perguntou se a vítima poderia levá-la até o Sagrado Coração, Zona Sul.

Depois de deixá-la no destino final, ele seguiu pela Avenida Pedro Afonso Pinheiro, onde foi abordado pelos ocupantes de uma moto. Um deles estava armado e anunciou o assalto, agredindo a vítima com um tapa no rosto e roubando R$ 300. Ninguém foi preso.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.