Nova remessa de vacinas permite ampliar público imunizado em JF

A meta é, com este lote, também contemplar os profissionais da saúde com 50 anos ou mais, que estejam ativos


Por Tribuna

04/03/2021 às 18h58- Atualizada 04/03/2021 às 19h04

A Secretaria de Saúde (SS) recebeu, na terça-feira (2), mais 11.320 vacinas da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, sendo 7.240 da AstraZeneca/Universidade de Oxford e 4.080 da CoronaVac.

Com esse novo carregamento, Juiz de Fora poderá ampliar, na sexta-feira, a vacinação a idosos com mais de 85 anos. A meta é, com este lote, também contemplar os profissionais da saúde com 50 anos ou mais, que estejam ativos. Vacinado esse grupo, será atingida a marca de 81% dos trabalhadores da saúde da cidade imunizados.

PUBLICIDADE

Até a tarde de terça, 1.508 idosos com 90 anos ou mais foram imunizados em Juiz de Fora com a segunda dose da vacina. De acordo com a Prefeitura, a movimentação está mais ágil, pois só há necessidade da apresentação de documento com foto e o cartão de vacina para o recebimento da segunda dose.

No total, 21.292 pessoas receberam a primeira dose e 13.790, a segunda dose na cidade. São 3.367 idosos acima de 88 anos já vacinados com a primeira dose e 1.508 imunizados com a segunda.

Além disso, cerca de 900 idosos que se encontram em Instituições de Longa Permanência (ILPs) com mais de 60 anos já receberam a primeira e a segunda doses. Outros 618 profissionais de saúde da ativa com 60 anos ou mais também já receberam a primeira dose do imunizante.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.