PJF volta a proibir consumo interno em bares, inclusive de bebida alcoólica

Nesta quarta-feira, a Prefeitura esclareceu pontos do novo decreto de funcionamento das atividades econômicas


Por Carolina Leonel

03/03/2021 às 17h55

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) esclareceu, nesta quarta-feira (3), detalhes do decreto extraordinário 14.368, publicado na noite de terça-feira (2), que realiza ajustes nos horários de funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência, distribuidoras de bebidas e afins, que podem funcionar de segunda a domingo, das 8h às 21h.

Além disso, de acordo com a Prefeitura, o texto proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, como ruas, praças, parques e estacionamentos de estabelecimentos. Isso não inclui restaurantes, lanchonetes e afins. No entanto, como previsto na faixa vermelha do programa municipal de enfrentamento à Covid-19, Juiz de Fora pela Vida, o consumo interno dentro de bares, inclusive de bebidas alcoólicas, segue vedado. Já o consumo interno em restaurantes, dentro dos protocolos preestabelecidos, é permitido.

PUBLICIDADE

No caso de consumo de bebida alcoólica em espaços públicos, a Prefeitura informou que o consumidor é responsável e poderá ser autuado e multado. Caso seja identificado que o estabelecimento faz fornecimento com a finalidade de consumo em via pública, causando aglomerações, o local também será responsabilizado, informou o Município.

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.