Polícia Civil resgata dez cães em situação de maus-tratos em JF

Animais estavam acorrentados e sem abrigo e higiene adequados em um imóvel na Zona Sudeste. Inquérito foi instaurado para apurar situação


Por Tribuna

26/02/2021 às 16h25

Animais foram resgatados pela Polícia Civil e devem ser encaminhados para a adoção posteriormente (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Dez cães em situação de maus-tratos foram resgatados pela Polícia Civil nesta sexta-feira (26), no Bairro Vila Ozanan, na Zona Sudeste da cidade. Os animais foram descobertos em uma residência durante ação policial para apurar denúncias naquela área. De acordo com a Polícia Civil, os animais estavam acorrentados, sem abrigo e higiene adequados, em meio a fezes e a urina. Um inquérito policial foi instaurado para investigar a situação.

Conforme informações do titular do Núcleo de Atendimento às Ocorrências de Maus-tratos a Animais, Rafael Gomes, um veterinário foi acionado e constatou que os cães sofriam maus-tratos. “Verificamos que os vizinhos que estavam alimentando todos eles. Os animais foram encaminhados a uma clínica para avaliação e para tratamento. Possivelmente, eles serão entregues, em seguida, para adoção”, explicou o delegado, ressaltando que a dona dos cães não se encontrava em casa no momento da ação, mas será intimada a comparecer até a unidade policial. “Ela responderá pela prática do crime de maus-tratos, previsto na Lei de Crimes Ambientais”, concluiu.

PUBLICIDADE

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.