PRF em Juiz de Fora encontra 25kg de drogas em carro roubado

Flagrante aconteceu durante fiscalização na BR 267; homem que receberia entorpecente foi preso no Mirante do Salvaterra


Por Sandra Zanella

06/02/2021 às 14h26- Atualizada 06/02/2021 às 14h27

Casal foi abordado durante fiscalização de rotina com 26 tabletes de maconha; placa do veículo era clonada (Foto: PRF)

Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas durante ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Juiz de Fora, no fim da tarde de sexta-feira (5). A fiscalização de rotina teve início por volta das 17h, na altura do km 122 da BR-267, em Igrejinha, Zona Norte. Um carro branco, supostamente emplacado em Cabo Frio (RJ), recebeu ordem de parada. O veículo era ocupado por um casal, morador do Bairro de Lourdes, Zona Sudeste. Conforme a PRF, o homem, de 47 anos, e a esposa dele, 43, aparentaram nervosismo durante a abordagem e acabaram sendo flagrados com 26 tabletes de maconha. O entorpecente estava dentro de uma caixa de frutas, guardada no porta-malas.

Os policiais também fizeram a verificação dos elementos identificadores do veículo, como placas, chassi e numeração de motor, constatando tratar-se de outro automóvel da mesma marca e modelo, porém emplacado em Salvador (BA), e com queixa de roubo em agosto de 2020 no Rio de Janeiro. De acordo com a PRF, a situação configura clonagem.

PUBLICIDADE

Ao ser questionado pelos policiais, o casal informou que estava trazendo a droga do Sul de Minas para Juiz de Fora, após ter viajado até o Mato Grosso do Sul. Os suspeitos acrescentaram que iriam entregar o entorpecente para um homem que estaria em um carro na BR-040. O veículo do suposto receptador foi localizado no Mirante do Salvaterra e era ocupado por um pedreiro, 36, residente em Juiz de Fora.

Segundo a PRF, o motorista admitiu que receberia a droga para entregá-la a um desconhecido na região de Matias Barbosa. Pelo serviço ele receberia R$ 1 mil. Os três envolvidos presos em flagrante foram encaminhados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha, para onde também foram levados os tabletes e os carros apreendidos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.