PJF alerta sobre falso cadastro para vacinação contra Covid-19

Por telefone, golpista apresenta-se como profissional da Secretaria de Saúde e informa que a vítima foi selecionada para receber a vacina


Por Tribuna

22/01/2021 às 17h40- Atualizada 22/01/2021 às 17h42

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) publicou, nesta sexta-feira (22), um alerta sobre a existência de um possível golpe para cadastro falso da vacinação contra a Covid-19 na cidade. A Administração municipal, por meio da Secretaria de Saúde (SS), adverte a sociedade, os idosos e seus cuidadores sobre o fato de que não está realizando cadastro, pesquisa ou solicitando informações por telefone para a vacinação contra o coronavírus no município.

Conforme a PJF, caso algum juiz-forano recebe esse tipo de ligação, deve ficar atendo, pois se trata de uma possível fraude.

PUBLICIDADE

Segundo informações apuradas pela assessoria de comunicação da pasta, o possível golpista apresenta-se como profissional da Secretaria de Saúde e informa que a vítima foi selecionada para receber a vacina. Ele completa dizendo que será enviado um protocolo para que a pessoa possa receber a imunização.

A Secretaria de Saúde orienta a população para não prestar informação nem dados pessoais como número de CPF ou identidade por telefone.

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.