PJF confirma mais 202 infecções e três mortes por Covid-19

Com atualizações desta quarta, município tem 631 óbitos e 15.692 contaminados no total


Por Renan Ribeiro

19/01/2021 às 18h59- Atualizada 19/01/2021 às 21h25

De acordo com os boletim epidemiológico da Prefeitura de Juiz de Fora desta terça-feira (19), nas últimas 24 horas, foram confirmados mais três óbitos de pacientes idosos por Covid-19, elevando o total de vítimas fatais para 631 na cidade. Também conforme o levantamento, 202 novos casos da doença foram confirmados no mesmo período, e o total de contaminados subiu para 15.894. Outros 413 casos suspeitos de coronavírus passaram a fazer parte do balanço do município, que chegou a 51.635 desde o início da pandemia.

O primeiro óbito confirmado nesta edição do informativo é o de um idoso de 79 anos. Ele tinha hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus e doença neurológica crônica e morreu na segunda-feira (18). As outras duas mortes aconteceram nesta terça. As vítimas são duas idosas: uma tinha 72 anos e vivia com diabetes mellitus, e, a outra, de 66 anos, tinha hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus e obesidade. Além da idade, as comorbidades, conforme as autoridades de saúde, são fatores de risco para agravamento da Covid-19.

PUBLICIDADE

Juiz de Fora tem 379 hospitalizados

O painel Covid-19 da Prefeitura de Juiz de Fora indicava que, até por volta das 19h30, 379 pessoas estavam hospitalizadas em razão da doença. Desse total, 150 pacientes ocupavam leitos de cuidados intensivos, e 229 estavam em leitos de enfermaria. A ocupação geral de leitos era de 82,67% até o mesmo horário. Já a ocupação de leitos de enfermaria era de 62,95%, e a de leitos ‘Covid’ do SUS era de 79,61%. Nesta edição do boletim, a Prefeitura não divulgou os dados de ocupação por unidade hospitalar e nem dos leitos privados.

Todos os dados do boletim epidemiológico são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.