Manifestantes promovem panelaço contra Bolsonaro em JF
Protestos acontecem em todo o país por conta da crise sanitária agravada no Amazonas
Opositores do governo organizaram um “panelaço”, na noite desta sexta-feira (15), em todo o país. O movimento também foi observado em Juiz de Fora, por volta das 20h30. Houve relatos de manifestações no Centro da cidade e nos bairros São Mateus e Santa Helena.
Com a frase “Sem oxigênio, sem vacina, sem governo”, críticos do governo sobem a hashtag “#BrasilSufocado” nas redes sociais após as repercussões dos casos de falta de oxigênio em hospitais de Manaus (AM). A hashtag “Panelaço” já aparece entre os 10 assuntos mais comentados do Brasil no Twitter no início da noite.
Manifestantes promovem panelaço contra Bolsonaro em Juiz de Fora. Protestos foram ouvidos em ruas como São Mateus, Fernando Lobo e Tiradentes. pic.twitter.com/6ZiB6pwajK
— Tribuna de Minas (@tribunademinas) January 16, 2021
Maia também recebe críticas
(Agência Estado) A pressão nas redes sociais nesta sexta também mirou no presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), outro a figurar na lista dos dez assuntos mais comentados no país no Twitter, para que o parlamentar paute o processo de impeachment do presidente Bolsonaro. A deputada do PSOL, Talíria Petrone (RJ), escreveu que Maia “finge” fazer oposição ao governo pelo Twitter, enquanto “está sentado em mais de 60 pedidos de impeachment”. Na quinta-feira (14), o presidente da Câmara apontou que a falta de oxigênio em Manaus é fruto de “uma agenda negacionista” e disse ser fundamental que o Congresso retome as atividades na semana que vem.
Tópicos: bolsonaro / coronavírus