Juiz de Fora registra novo óbito e mais 112 casos de Covid-19

Registro é referente a idoso de 73 anos que morreu na terça-feira. Hospitalizações chegaram a 421, em nova alta


Por Iuri Fontana, estagiário sob supervisão da editora Rafaela Carvalho

13/01/2021 às 19h26- Atualizada 14/01/2021 às 22h29

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) contabilizou mais uma morte por Covid-19 na cidade. Com a atualização, o número total de óbitos subiu para 590. Conforme o boletim epidemiológico desta quarta-feira (13), 112 novos casos da doença também foram registrados entre terça e esta quarta. Com isso, desde o início da pandemia, a cidade já teve 14.954 casos confirmados de coronavírus.

A nova vítima, um idoso de 73 anos, morreu na terça-feira (12) e possuía quadros de doença cardiovascular crônica, obesidade e dislipidemia. Conforme as autoridades em saúde, as doenças prévias são consideradas fatores de risco para agravamento da Covid-19.

PUBLICIDADE

Em relação às notificações de síndrome gripal, consideradas suspeitas para a doença, foram 570 novos registros no mesmo período. Desde o início da pandemia, o município já registrou 49.699 casos suspeitos.

421 hospitalizados em “leitos Covid”

Segundo dados da Prefeitura, até as 19h desta quarta, 421 pacientes estavam internados em “leitos Covid”, sendo 151 em leitos de cuidados intensivos e 270 em equipamentos de enfermaria. O índice, que seguia em queda, voltou a subir. Nesta terça, 397 pessoas estavam hospitalizadas em razão da doença.

Até o mesmo horário, a taxa de ocupação total de leitos UTI na cidade era de 82,81%. O índice em relação aos leitos UTI do SUS era de 86,93%. Já a taxa de ocupação de equipamentos de enfermaria era de 64,04%.

Em relação ao índice de isolamento social na cidade, o painel apontava 39,4%, uma média dos últimos sete dias.

Todos os dados do boletim epidemiológico são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.