PJF não registra mortes por Covid-19 nesta quarta

Boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, no entanto, contabilizou mais seis casos da doença em Juiz de Fora


Por Tribuna

28/10/2020 às 19h49- Atualizada 29/10/2020 às 17h31

O boletim epidemiológico da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) não registrou novas mortes por Covid-19 nesta quarta-feira (28). Desta forma, o número de vítimas fatais da pandemia na cidade continua em 257. Entretanto, duas mortes suspeitas, ou seja, que podem ter sido causadas pelo coronavírus, estão em investigação.

O documento atualizado contabilizou também seis novos casos da doença em juiz-foranos, atingindo o total de 6.994 confirmações. Além disso, 45 novas suspeitas foram notificadas em 24 horas, entre terça e quarta, elevando o número de casos suspeitos para 25.203.

PUBLICIDADE

Todos os dados são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

Taxa de ocupação de UTI é de 72%

Na noite dessa quarta, até por volta das 20h, o painel gerencial indicava que a taxa de ocupação total de leitos de UTI da cidade era de 72,08%, a mesma do dia anterior. Do total de 265 leitos deste tipo na cidade, 137 estavam ocupados, sendo que em 54 havia pacientes infectados ou suspeitos da Covid-19.

No recorte que considera exclusivamente os leitos de UTI credenciados ao SUS, a taxa de ocupação era de 75,76%.

No caso dos leitos de enfermaria, que somam 1.405 vagas, 776 estavam ocupadas, com 68 pacientes confirmados ou suspeitos para o coronavírus, de modo que a taxa de ocupação era de 60,07%.

Em sua totalidade, a cidade tinha 122 casos de hospitalização devido ao coronavírus. O painel gerencial não tem apontado a taxa de isolamento social na cidade.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.