Horário de funcionamento do Parque da Lajinha será ampliado

Público poderá visitar local de 8h às 14h, e 200 pessoas poderão ficar dentro do parque; mudanças começam a valer em 3 de novembro


Por Tribuna

20/10/2020 às 17h38- Atualizada 20/10/2020 às 17h52

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur) divulgou, nesta terça-feira (20), que vai alterar as regras de visitação ao Parque da Lajinha a partir de 3 de novembro. O horário de funcionamento passará a ser das 8h às 14h, de terça a domingo, e o número de pessoas que poderão permanecer dentro do parque ao mesmo tempo será ampliado para 200. O estacionamento interno, onde já foram concluídas as obras de instalação do novo calçamento, passará a contar com 35 vagas. Já os outros protocolos de prevenção e segurança contra o coronavírus já estabelecidos não serão alterados.

Com a anuência do Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19, o Parque da Lajinha foi reaberto no dia 19 de setembro. O acesso passou a ser controlado na portaria e, inicialmente, limitado a cem pessoas. Até então, o parque estava funcionado de terça a domingo, das 8h ao meio-dia.

PUBLICIDADE

Conforme a Prefeitura, ainda será obrigatório o uso de máscara durante toda a visitação. O visitante também deverá aferir a temperatura na entrada do parque. Eventos e ensaios fotográficos permanecem proibidos. Os parquinhos infantis e os aparelhos de ginástica continuam fechados. Na fila para entrada deve-se manter a distância mínima de dois metros entre as pessoas, respeitando as sinalizações de distanciamento no chão. A utilização dos bebedouros somente é permitida com garrafas ou copos, sendo proibido o uso do jato diretamente na boca. Segundo a Semaur, o controle de todos os protocolos é realizado pelos servidores do parque, juntamente com a Guarda Municipal Ambiental.

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.