Agências da Caixa abrem neste sábado para saque emergencial em JF

Atendimento é destinado aos trabalhadores nascidos em julho e agosto com direito à retirada do FGTS


Por Tribuna

16/10/2020 às 20h14

A Caixa abrirá 68 agências em Minas Gerais neste sábado (17), das 8h ao meio-dia, para atendimento aos beneficiários do saque emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Em Juiz de Fora, as agências Paraibuna, localizada em Benfica, e Halfeld, no Centro, estão incorporadas ao regime especial. Os trabalhadores nascidos em julho e agosto poderão retirar em espécie os valores referentes ao saque emergencial do FGTS.

De acordo com o banco, todas as pessoas que procurarem atendimento durante o funcionamento das agências serão atendidas, portanto, não é preciso chegar antes do horário de abertura.
Em todo o Brasil, 60 milhões de trabalhadores já têm acesso ao valor global de até R$ 37,8 bilhões do saque emergencial do FGTS. A partir deste sábado, os trabalhadores nascidos em julho e agosto que tiveram o crédito e que não movimentaram a conta Poupança Social Digital ou que tenham saldo remanescente já poderão sacar o benefício em dinheiro. Também é possível transferir os valores, via aplicativo Caixa Tem, para outra conta da Caixa ou de outras instituições financeiras.

PUBLICIDADE

Continua disponível ao trabalhador a opção de utilização dos recursos creditados na Poupança Social Digital para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz e telefone, entre outros serviços. Com o aplicativo Caixa Tem, também está disponível a funcionalidade para pagamentos sem cartão nas cerca de 13 mil unidades lotéricas do banco.

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.