JF registra nova morte por Covid-19, e total vai a 246

Em um dia, 96 novos diagnósticos da doença foram atestados, e 139 suspeitas foram notificadas


Por Tribuna

14/10/2020 às 20h17

Uma idosa de 75 anos morreu, nesta quarta-feira (14), vítima da Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), ela é a 246ª vítima fatal da doença no município. De acordo com a Secretaria de Saúde, ela tinha como doença prévia diabetes mellitus, doença cardiovascular crônica e doença renal crônica. Conforme autoridades em saúde, as comorbidades, além da idade, são fatores de risco para evolução do coronavírus.

O levantamento atualizado apontou ainda que, em um dia, o município atestou 96 novos diagnósticos de coronavírus. Com isso, já chega a 6.520 o número de confirmações na cidade desde o início da pandemia. Em relação às notificações de síndrome gripal, consideradas suspeitas para a doença, foram novos 139 registros em relação a esta terça. No total, Juiz de Fora já contabilizou 23.637 casos suspeitos.

PUBLICIDADE

Sobre o número de pessoas recuperadas, a Secretaria de Saúde informou que, até a última terça, 5.987 dos casos confirmados eram considerados restabelecidos. Eles apresentaram resultado de exame positivo para Covid-19 e venceram os 14 dias de isolamento sem nenhuma intercorrência.

Todos os dados são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

150 pacientes internado em ‘leitos Covid’

Informações disponibilizadas pela Prefeitura mostravam que, até por volta das 19h desta quarta, as taxas de ocupação de leitos se mantinham iguais às de terça-feira. O índice de ocupação total de leitos de UTI na cidade era de 68,13%. Em recorte que considerava apenas os equipamentos de cuidados intensivos credenciados ao SUS, o índice de ocupação era de 72,12%. Já os leitos de enfermaria, até o mesmo horário, 54,73% estavam ocupados. Em sua totalidade, a cidade tinha 150 casos de hospitalização devido ao coronavírus. O painel gerencial não apontava a taxa de isolamento social na cidade nesta quarta.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.