Número de mortos por Covid-19 em Juiz de Fora chega a 196

De acordo com boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, nova vítima, de 37 anos, tinha autismo


Por Gabriel Ferreira Borges

21/09/2020 às 18h31- Atualizada 21/09/2020 às 18h32

A Secretaria de Saúde de Juiz de Fora voltou a registrar, nesta segunda-feira (21), mais um óbito por Covid-19. A 196ª vítima fatal era um homem, 37 anos, cuja comorbidade relacionada era o autismo. Apesar de contabilizado pela Prefeitura de Juiz de Fora nesta segunda, a morte foi registrada no último domingo, ocasião em que o Município divulgara o óbito de um idoso, 78 anos, que tinha doença cardiovascular crônica (DCC).

Em relação aos dados divulgados no domingo, o número de diagnósticos positivos para a Covid-19 cresceu em 12, totalizando, assim, 5.631 casos confirmados. O número de pacientes com síndrome gripal, por sua vez, considerados suspeitos para o coronavírus, saltou em 227. De acordo com o boletim epidemiológico municipal, o total de casos suspeitos, agora, é de 20.281.

PUBLICIDADE

Sujeitos à alteração, os dados são referentes apenas a moradores de Juiz de Fora.

78,03% das UTIs do SUS estão ocupadas

Nesta segunda, por volta das 18h, conforme os dados abertos disponíveis no Painel Gerencial da PJF, a taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde (SUS) indicava 78,03%. Se o recorte fosse ampliado para os leitos também habilitados pela rede privada de saúde, a taxa de ocupação dos leitos de UTI caía para 72,89%. Já o índice referente aos leitos de enfermagem encontrava-se em 60,9%.

Das 188 pessoas hospitalizadas com Covid-19 em Juiz de Fora, 74 ocupam leitos de terapia intensiva e outros 114, de enfermaria. No entanto, a ocupação dos leitos das redes privada e pública é também sobrecarregada por pacientes com outras enfermidades. Dos 1.394 leitos de enfermagem disponíveis, por exemplo, 735 eram ocupados por pessoas não infectadas por Covid-19; 114 era o número de infectados pelo coronavírus que ocupavam leitos clínicos nesta segunda. A situação repetia-se quanto aos leitos de UTI: dos 199 disponíveis, 125 eram por pacientes sem Covid-19. Aqueles infectados pelo coronavírus tomavam 74.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.