PM prende suspeitos de roubo em apartamento na Cidade Alta

Uma mulher, 38, e o sobrinho, 21, foram detidos em flagrante. Terceiro suspeito não foi pego


Por Tribuna

04/09/2020 às 16h07

A Polícia Militar prendeu os suspeitos de terem assaltado um apartamento no Bairro Jardim Colonial, Cidade Alta, na madrugada de quinta-feira (3). Os suspeitos, uma mulher de 38 anos, e seu sobrinho, 21, são moradores da mesma via. Eles foram pegos depois de serem flagrados por câmeras de segurança das imediações do prédio e levantarem suspeitas.

A ação da PM ocorreu poucas horas depois do assalto. Segundo o comandante da 99 Companhia, capitão Dimas Ferraz, os militares estiveram no imóvel no início da manhã de quinta-feira. Segundo o relato do morador, dois criminosos teriam subido pelos fundos do imóvel utilizando uma escada, arrombado uma janela e invadindo o local.

PUBLICIDADE

De acordo com o oficial, foram mostradas ao morador diversas fotos de autores contumazes de crimes na região. Um deles foi apontado pela vítima como sendo o assaltante de sua casa. Antes de darem início às buscas, os policiais verificaram câmeras de um açougue que fica nas imediações do prédio. Perto do horário do assalto, às 3h, as imagens mostraram a suspeita e dois homens no local. Segundo o capitão, eles mexiam na caixa de energia elétrica. “Não sabemos se eles tentaram desligar a luz de todo o prédio ou do apartamento da vítima”, disse.

A mulher foi reconhecida e encontrada. Ela confessou que estava no local, mas disse não ter participado da ação criminosa, apontando os comparsas. O jovem de 21 anos foi localizado, negou participação no crime, mas usava a mesma roupa que as imagens flagraram e ainda foi reconhecido pelo morador. A vítima ainda reconheceu um cordão que o rapaz usava no assalto.

Ele e a mulher foram presos, levados para a delegacia e tiveram o flagrante ratificado. O terceiro envolvido ainda não havia sido localizado até a tarde desta sexta. A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos investiga o caso.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.