Com mais um óbito, Juiz de Fora chega a 157 mortes por Covid-19

Em um dia, 65 diagnósticos da doença foram atestados, e 195 suspeitas, notificadas


Por Carolina Leonel

26/08/2020 às 18h40- Atualizada 26/08/2020 às 22h11

Mais um idoso, de 69 anos, morador de Juiz de Fora, morreu em decorrência da Covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), ele tinha diabetes mellitus e doença cardiovascular crônica como comorbidades, e faleceu nesta quarta-feira (26). Conforme as autoridades em saúde, as comorbidades, além da idade, são fatores para o agravamento da Covid-19. Com a atualização, já chega a 157 o número de vidas perdidas para a doença na cidade.

O boletim epidemiológico também apontou que, de terça para esta segunda, o município atestou 65 novos diagnósticos de coronavírus. Com isso, já chega a 4.609 o número de confirmações da Covid-19 na cidade desde o início da pandemia. Em relação às notificações de síndrome gripal, consideradas suspeitas para a doença, foram novos 195 registros. No total, Juiz de Fora já contabilizou 16.590 casos suspeitos de coronavírus.

PUBLICIDADE

Em relação a casos recuperados, levantamento divulgado na terça apontou que do total de pacientes diagnosticados com a Covid-19 até a data, 4.016 já são considerados recuperados da doença. São considerados recuperados da doença todos os pacientes diagnosticados e que venceram os 14 dias de isolamento sem nenhuma intercorrência.

Todos os dados são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.