Homem é esfaqueado por não pagar R$ 30 por programa
Duas travestis foram presas por suspeita do crime na Praça do Riachuelo
Um homem de 39 anos foi internado no HPS após ter sido esfaqueado, na manhã de quinta-feira (20), na Praça do Riachuelo, no Centro de Juiz de Fora. De acordo com a Polícia Militar, as suspeitas da tentativa de homicídio são duas travestis, de 26 e 30 anos. Elas foram detidas após o crime, nas imediações do Parque Halfeld, e alegaram que entraram em luta corporal com a vítima porque ela teria se negado a pagar R$ 30 por um programa realizado momentos antes na linha férrea.
Ainda segundo a versão das suspeitas, a briga começou na Praça do Riachuelo, após voltarem do local. De acordo com o relato delas à PM, a faca usada na ação criminosa estava no bolso da vítima e foi sacada por uma delas durante o embate. O homem acabou sendo golpeado duas vezes, nas costas e no tórax, próximo ao pescoço. Conforme a PM, ele foi socorrido pelo Samu e deu entrada no HPS com ferimentos graves, sendo estabilizado. De acordo com a Secretaria de Saúde, o paciente permanece internado na sala de urgência nesta sexta-feira (21) e mantém quadro estável.
As travestis não sofreram lesões e receberam voz de prisão em flagrante, sendo levadas para a delegacia de Santa Terezinha. A faca usada na tentativa de assassinato havia sido dispensada durante a fuga em um canteiro, nas esquinas das avenidas Rio Branco e Getúlio Vargas, e foi apreendida pela PM durante rastreamento. O caso será investigado pela Polícia Civil.