Juiz de Fora registra mais dois óbitos por Covid-19

Em boletim divulgado pela PJF nesta quarta, número de mortes causadas pela doença subiu para 143


Por Iuri Fontana, estagiário sob supervisão da editora Rafaela Carvalho

19/08/2020 às 18h15

Juiz de Fora voltou a registrar óbitos causados pela Covid-19 nesta quarta-feira (19). De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, duas novas mortes foram contabilizadas, elevando o número total para 143. As vítimas são uma idosa de 62 anos, que morreu na segunda-feira (17) e que tinha doença cardiovascular crônica e pneumopatia crônica; e outra idosa, de 90 anos, que faleceu nesta quarta e também tinha doença cardiovascular crônica, além de doença neurológica crônica e imunodeficiência. Outro óbito segue sendo investigado.

Também nesta edição do boletim foram registrados 54 novos casos da doença, em 24 horas, entre terça e esta quarta, totalizando 4.306 pessoas infectadas na cidade. Mais 206 novas suspeitas foram contabilizadas, alcançando o número de 15.577 em Juiz de Fora.

PUBLICIDADE

Conforme o painel gerencial de dados da Covid-19, até as 18h desta quarta, a taxa de ocupação dos leitos da UTI era de 65,96%. Já a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria era de 63,68%. Ainda segundo o painel, a taxa de isolamento social verificada na cidade, nos últimos sete dias, é de 49,45%.

Todos os dados são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.