Juiz de Fora chega a 130 mortes por Covid-19

Idoso de 75 anos, que morreu no último domingo, tinha doença cardiovascular crônica. Cidade também atestou 41 novos diagnósticos em 24 horas


Por Carolina Leonel

12/08/2020 às 17h24- Atualizada 12/08/2020 às 22h55

O número de vidas perdidas para a Covid-19 em Juiz de Fora chegou a 130 nesta quarta-feira (12). Conforme o boletim epidemiológico, uma morte foi confirmada entre terça e esta quarta. A vítima é um idoso de 75 anos, que faleceu no último domingo (9). De acordo com dados da Secretaria de Saúde, ele tinha doença cardiovascular crônica. Conforme as autoridade em saúde, as comorbidades, além da idade, são fatores de risco para evolução do coronavírus.

O levantamento atualizado também apontou novos 41 diagnósticos da doença em 24 horas. Com isso, já chega a 4.065 o número de confirmações da Covid-19 na cidade desde o início da pandemia. Em relação às notificações de síndrome gripal, consideradas suspeitas para a doença, foram novos 226 registros. No total, Juiz de Fora já contabilizou 14.363 casos suspeitos de coronavírus.

PUBLICIDADE

Todos os dados são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.