Pelo quarto dia consecutivo, Estado registra mais de três mil casos de Covid-19

Minas Gerais ultrapassou a marca de 150 mil diagnósticos positivos neste sábado; já foram confirmados 3.449 óbitos pela doença


Por Marcos Araújo

08/08/2020 às 13h16

Minas Gerais alcançou, neste sábado (8), o total de 150.723 casos confirmados de infecção pelo coronavírus. Foram 3.400 novos registros entre sexta e este sábado, em um período de 24 horas, de acordo com boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). É o quarto dia consecutivo que o Estado registra mais de três mil novos casos. Também de sexta para este sábado, Minas registrou mais 68 mortes da doença, totalizando 3.449 óbitos.

Conforme a pasta da saúde, 119.148 mineiros já se recuperaram da infecção, e 28.126 estão sendo acompanhadas. Ainda segundo a SES, o número de casos e óbitos confirmados, de sexta-feira para este sábado, pode não retratar a ocorrência de novos casos no período, mas o total de casos notificados à pasta no período de 24 horas.

PUBLICIDADE

Nesta sexta, Minas havia registrado novo recorde em casos confirmados de coronavírus com 4.495 mineiros contaminados nas últimas 24 horas, ou seja, 1.095 casos a mais do que neste sábado. O recorde anterior havia sido registrado, no último dia 24, quando a pasta estadual notificou 4.244 infectados.

Juiz de Fora

Em Juiz de Fora, o número de óbitos pela Covid-19 chegou a 122 registros nesta sexta-feira (7), conforme o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Prefeitura. Até esta sexta, o município tinha 3.893 pessoas infectadas pelo coronavírus e 13.705 casos suspeitos. A Prefeitura ainda deverá divulgar seu boletim deste sábado, contendo os dados da Covid-19 na cidade.

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.