Governo de Minas prorroga prazo de procedimentos tributários

Medida beneficia taxistas, pessoas com deficiência e motoristas do transporte escolar


Por Tribuna

28/07/2020 às 20h05

Com a publicação de um decreto assinado pelo governador Romeu Zema (Novo) no último sábado (25), o Governo de Minas Gerais definiu uma vez mais a prorrogação e a suspensão de prazos previstos na legislação tributária estadual. Os taxistas e motoristas de transporte escolar estão entre os beneficiários da norma. Estes profissionais estão dispensados, assim como as pessoas com deficiência, de apresentar o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe), relativo à compra de veículo com isenção, até o dia 31 de agosto.

O mesmo prazo também vale para cooperativas e sindicatos credenciados junto à Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), que deverão entregar a relação de cooperados ou sindicalizados que renovaram o seu vínculo associativo e que foram licenciados para prestação de serviço de transporte escolar. O decreto ainda estabelece a suspensão do encaminhamento de processos tributários administrativos e a prorrogação da validade das certidões de débitos tributários, em ambos os casos, até 31 de agosto.

PUBLICIDADE

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.