Polícia interrompe festa e organizadora é detida por desacato

Ocorrência foi registrada em Barbacena. Agentes municipais flagraram aglomeração durante ação preventiva realizada no último sábado


Por Tribuna

06/07/2020 às 09h55

Na noite do último sábado (4), agentes da Defesa Social da Prefeitura de Barbacena, município distante cem quilômetros de Juiz de Fora, flagraram a realização de uma festa com cerca de cem pessoas na Rua Juiz de Fora, Bairro Nova Cidade. A organizadora do evento, uma jovem de 20 anos, teria desacatado os agentes municipais que atenderam à ocorrência, e foi presa em flagrante pela Polícia Militar de Minas Gerais, que prestou apoio na ação.

Segundo denúncia enviada por populares, a responsável pela festa também cobrava uma taxa para a entrada de pessoas no evento. Conforme a Defesa Social, muitas pessoas que integravam a aglomeração deixaram a festa no momento da chegada dos agentes. No entanto, a organizadora desacatou os agentes com palavras de baixo calão, recebendo voz de prisão em seguida.

PUBLICIDADE

A festa também continha menores de idade, de acordo com informações da Defesa Social, além de não respeitar as recomendações de distanciamento asseguradas em protocolos municipais e estaduais em virtude da pandemia de coronavírus.

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.