Atividades presenciais na UFJF devem ficar suspensas até 30 de agosto

Recomendação foi feita pelo Comitê de Monitoramento e Orientação de Condutas sobre o Novo Coronavírus (SarsCov-2)


Por Tribuna

29/06/2020 às 14h44

As atividades acadêmicas e administrativas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), nos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares, devem ficar suspensas, pelo menos, até o dia 30 de agosto. A recomendação foi publicada pelo Comitê de Monitoramento e Orientação de Condutas sobre o Novo Coronavírus (SarsCov-2) da própria instituição. O prazo, no entanto, pode ser alterado a qualquer momento. A universidade suspendeu as atividades presenciais no dia 18 de março, um dia depois de a Prefeitura publicar decreto que determinou a suspensão de aulas nas escolas municipais e creches conveniadas ao Município.

Segundo nota do Comitê, a recomendação se baseia em “dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), que coloca o Brasil como o segundo país em número de casos, declarações do Governo do Estado de Minas Gerais sinalizando, nos últimos dias, a necessidade de distanciamento social diante de aumento de casos e taxa de ocupação de leitos e os boletins epidemiológicos analisados por este comitê quinzenalmente, sobre a situação dos municípios de Juiz de Fora e Governador Valadares que apontam para o distanciamento social como medida necessária”. Ainda conforme a UFJF, o comitê se reúne quinzenalmente.

PUBLICIDADE

 

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.