Homem é preso após atirar contra garotos em pasto na Zona Norte

Outra tentativa de homicídio também foi registrada pela Polícia Militar no Filgueiras


Por Sandra Zanella

12/06/2020 às 16h32

Duas tentativas de homicídio a tiros foram registradas pela Polícia Militar na quinta-feira (11) em Juiz de Fora. Um dos casos aconteceu no Bairro São Damião, Zona Norte, onde dois garotos de 14 anos foram alvos de disparos em um pasto. O suspeito do crime é um homem de 63 anos, que foi preso em flagrante com um revólver calibre 38, com seis munições deflagradas. Mais seis cartuchos intactos do mesmo calibre foram apreendidos.

O crime foi registrado por volta das 18h30 na Rua Bartolomeu dos Santos. A mãe de uma das vítimas contou à PM que seu filho chegou correndo e assustado do terreno, dizendo que seu amigo havia sido baleado e estava caído no meio do pasto. A polícia foi acionada e realizou varredura no local dos disparos para tentar encontrar a vítima. O garoto foi localizado sem ferimentos aparentes e disse ter ficado escondido no mato por ter ficado cansado de correr, mas não chegou a ser alvejado.

PUBLICIDADE

Segundo a PM, o suspeito foi localizado em sua casa e admitiu ter atirado. Ele alegou possuir dois cavalos no pasto e já ter sido vítima de furto, quando uma cela foi levada. Desta vez, avistou uma luz de lanterna no terreno e, não sabendo se tratar dos jovens, começou a disparar com o intuito de assustar quem estivesse ali. O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.

No Filgueiras

A outra tentativa de homicídio registrada pela PM na quinta-feira aconteceu por volta das 11h30 na Rua Orlando Riani, no Bairro Filgueiras, Zona Nordeste. Um homem de 25 anos foi baleado na região cervical e socorrido até o HPS, onde foi submetido a cirurgia.

O suspeito de atirar, 23, foi preso em flagrante. Ele contou aos policiais que estava em um ponto de ônibus, quando a vítima passou pelo local conduzindo um veículo e o convidou para ir até sua casa. Logo após deixar o local, a vítima teria aparecido de bicicleta em via pública com uma arma e o agredido com coronhada no rosto. Os dois entraram em luta corporal, e o suspeito afirmou ter conseguido desarmar o outro, atirando em seguida contra ele.

Com base nas informações, a PM foi até o local do crime e encontrou um revólver calibre 38, com cinco munições intactas e uma deflagrada. A bicicleta também foi achada abandonada. A PM ainda realizou buscas na casa do homem baleado e apreendeu porções de crack, cocaína e maconha, além de R$ 900. Devido ao flagrante de drogas, a vítima ficou internada no HPS sob escolta.

Já no bolso do suspeito, foram apreendidas três pedras de crack. Conforme a PM, antes de ser levado para a delegacia, o homem foi medicado no HPS, porque apresentava diversas escoriações. Durante o atendimento, foram contatadas fratura no nariz e trinca em uma das costelas. A Polícia Civil vai investigar o caso.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.