PJF recolhe quase meia tonelada de donativos em drive thru solidário

Iniciativa tem por objetivo auxiliar instituições que realizam trabalhos de assistência social


Por Tribuna

22/05/2020 às 19h42

Aproximadamente 500 quilos de alimentos, materiais de higiene e limpeza foram arrecadados pelo drive thru “Gente Solidária”. A iniciativa foi promovida pela equipe do Programa Gente em Primeiro Lugar e tem por objetivo auxiliar instituições que realizam trabalhos de assistência social.

Todos os donativos arrecadados serão distribuídos em forma de cestas básicas para cinco instituições sociais. Serão beneficiadas a Associação de Apoio à Criança e Idosos, localizada no Bairro Nova Era, na Zona Norte, os grupos Dom e Espírita Semente, ambos no Bairro Dom Bosco, na Cidade Alta, além do Instituto Padre João Emílio, no Alto dos Passos, e Obra Social Padre Nilton Fagundes Hauck, que tem sede no Bairro Retiro, na região Sudeste. Cada instituição será responsável por distribuir os donativos entre as famílias cadastradas.

PUBLICIDADE

Os alimentos e outros materiais foram recolhidos por funcionários e voluntários entre os dias 14 e 21 de maio, em um posto montado no Centro Cultural Dnar Rocha.

A gerente de Acesso à Cultura da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) e gestora do programa, Giovana Bellini, disse que o drive thru solidário já havia arrecadado outros 500 quilos de donativos, destinados à famílias em situação de vulnerabilidade social, na Zona Norte de Juiz de Fora.

Programa
O programa social Gente em Primeiro Lugar é desenvolvido pela Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Funalfa, com gestão da Associação Cultural Arte e Vida (Acav), e é responsável por atender cerca de três mil pessoas em oficinas culturais gratuitas.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.