Vereador apresenta projeto que garante celebrações em período de pandemia

Segundo autor da proposta, a retomada deverá respeitar as diretrizes do Programa Minas Consciente


Por Tribuna

22/05/2020 às 16h44

Em reunião nesta quarta-feira (20), o vereador André Mariano (PSL) apresentou um projeto de lei que visa a considerar as celebrações religiosas como atividades essenciais. O programa garante a ação quando houver decretos de estado de emergência ou calamidade pública na cidade.

A retomada do projeto deverá respeitar as diretrizes do Programa Minas Consciente, que garante “a retomada gradual, progressiva e regionalizada, embasada em critérios e dados epidemiológicos, a partir de um monitoramento constante da situação pandêmica”.

PUBLICIDADE

Caso aprovado, o chefe do Executivo ficará responsável por estabelecer regras que garantam a segurança do exercício dessas atividades essenciais, sejam dentro ou fora dos templos religiosos. O programa inclui todas as religiões, sem distinção de credo.

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.