Blitz Solidária volta a arrecadar novos donativos de combate à Covid-19

Iniciativa do Grupo Solar recebeu doações de fraldas geriátricas, luvas de procedimento e máscaras descartáveis


Por Tribuna

20/05/2020 às 22h07

Desta vez, foram arrecadadas fraldas geriátricas, luvas e máscaras descartáveis

O Grupo Solar voltou a realizar, nesta quarta-feira (20), a Blitz Solidária, iniciativa que visa a arrecadar materiais básicos para serem distribuídos entre instituições filantrópicas da cidade. A ação ocorreu em frente à sede da empresa até as 17h30 e arrecadou fraldas geriátricas, luvas de procedimento e máscaras descartáveis. Os itens doados somam-se a mais de uma tonelada de materiais de limpeza arrecadados na primeira edição da blitz, realizada na quarta passada. No dia 27 deste mês, a ação volta à rua para arrecadar alimentos. A iniciativa conta com apoio da Realiza Produções, da Paraibuna Embalagens e da Gráfica América.

Nesta tarde, algumas instituições juiz-foranas contribuíram com a ação como o Colégio Equipe, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Juiz de Fora (CDL), Produtos Macalé, Estojos Baldi e a empresa Nivelar. De acordo com o gerente comercial do Grupo Solar de Comunicação, Luiz Carlos Lyra, além da colaboração de empresas, o dia também foi marcado por contribuições individuais. “Tivemos muitas pessoas físicas doando, e eu falo o seguinte: não interessa a quantidade, se cada pessoa trouxer um pouco, está ótimo, porque esse pouquinho vai se tornando muito. É isso que a gente deve fazer, uma grande onda de solidariedade, de ajuda e de pensar no próximo.”

PUBLICIDADE

O montante das duas edições será encaminhado às entidades atendidas, sendo elas o Educandário Carlos Chagas, que acolhe pessoas com deficiência mental em situação de abandono; a Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora (Ascomcer), que oferece assistência hospitalar na área oncológica; a Fundação Espírita João de Freitas e o Lar dos Idosos Luiza de Marillac, ambos responsáveis por acolher pessoas da terceira idade.

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.