Estado confirma mortes por coronavírus em Muriaé e Mar de Espanha

Informativo também soma mais de 200 contaminações ao quantitativo estadual


Por Tribuna

15/05/2020 às 11h26- Atualizada 15/05/2020 às 19h25

A Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) confirmou, nesta sexta-feira (15), novas mortes por coronavírus nas cidades de Muriaé e Mar de Espanha. No total do estado, foram sete vítimas registradas em 24 horas, deixando Minas Gerais com 146 óbitos associados à Covid-19. Mais de 200 casos foram confirmados no boletim, que também apresentou aumento substancial na contabilização de pacientes recuperados.

Um homem de 49 anos, com comorbidades prévias, foi a segunda vítima fatal de Muriaé, cidade distante cerca de 150 quilômetros de Juiz de Fora. Já em Mar de Espanha, município a 59 quilômetros de Juiz de Fora, uma mulher de 67 anos foi a primeira vítima registrada na cidade. Ela também tinha comorbidades associadas à Covid-19. Os outros municípios que registraram vítimas nesta sexta-feira foram: Uberaba, Boa Esperança, Mariana, Carmo do Cajuru e Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

Aumento em confirmações

O número de casos confirmados no estado deu novo salto, chegando ao total de 4.196 pacientes após aumento de 246 confirmações em apenas um dia. Por outro lado, a atualização no quantitativo de pacientes curados reservou outro grande crescimento: agora são 1.956 pessoas infectadas recuperadas, frente a 1.680 no dia anterior, quando o dado começou a ser veiculado.

Todavia, o número de pacientes em tratamento ainda é maior que o de recuperados. Conforme os dados estaduais, são 2.094 pessoas em acompanhamento. Desses, cerca de 750 pacientes precisaram de internação hospitalar, segundo estatísticas parciais da SES.

O município de Juiz de Fora aparece com 385 casos confirmados e 15 óbitos no informativo. A Prefeitura, entretanto, contabiliza 417 pessoas infectadas e 22 óbitos confirmados. Conforme apuração da Tribuna, ao menos 138 juiz-foranos se recuperaram da doença.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.