UFJF necessita de doação de garrafas pet para seguir projeto

Material será usado para acondicionar sabão e sabonete líquido e doados a pessoas em condição de vulnerabilidade


Por Tribuna

12/05/2020 às 19h07- Atualizada 12/05/2020 às 19h13

Uma das iniciativas desenvolvidas no combate ao novo coronavírus pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a fabricação de sabão e sabonete líquido, carece da arrecadação de garrafas pet para distribuição do material. Os itens de limpeza produzidos na instituição são feitos por meio de óleo vegetal e distribuídos nos recipientes que encontram-se em falta, sendo necessárias doações para que o projeto tenha continuidade.

A iniciativa liderada pela professora do Departamento de Química da UFJF, Denise Lowinshon, produz de 300 a 500 litros semanais dos produtos que são entregues gratuitamente a pessoas em condições de vulnerabilidade. As garrafas pet utilizadas pelo grupo precisam estar em boas condições de uso e acompanhadas de tampa. Interessados em doá-las para o projeto podem se dirigir a dois postos de coleta no Campus da UFJF: no Centro de Ciências ou na escada próxima à sala 401 do ICE II, o prédio mais recente do Instituto de Ciências Exatas.

PUBLICIDADE

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.