Juiz-forano promove corrida solidária virtual para arrecadar alimentos

Atleta e organizador do desafio estimula prática dos exercícios em casa e almeja ajudar Sopa dos Pobres, além de fornecedores de camisas e medalhas, também impactados pela pandemia


Por Fabiane Almeida, estagiária sob supervisão da editora Juliana Netto

30/04/2020 às 21h00

Diferentemente da edição passada, Jaime, de branco ao centro, não poderá reunir os amigos, mas mantém mesmo sentimento de solidariedade (Foto: Daniel Braga – Xfoto)

Conhecido por promover corridas solidárias, o atleta Jaime Moura abre inscrições, nesta sexta-feira (1º), para a Corrida Rural Virtual. O nome “rural” é apenas uma referência ao evento que acontece anualmente às margens da Represa João Penido, como forma de promover a confraternização entre parceiros de provas e arrecadar brinquedos para crianças carentes na época do Natal. Sem poder reunir os amigos atletas em tempos de pandemia do coronavírus, a ideia é diferente, mas não foge da proposta inicial. Até 31 de maio, os participantes do evento serão desafiados a cumprir o percurso em casa, valendo até mesmo o uso de esteira. O valor arrecadado será convertido em doação para compra de alimentos destinados à Sopa dos Pobres e, caso sobre recursos, outra instituição também pode ser ajudada. A iniciativa já reúne 25 inscritos prévios.

A proposta é que o participante complete 6km, 12km ou 21km de corrida ou caminhada e, caso prefira o ciclismo, a meta sobre para 30km ou 60km de speed ou bicicleta ergométrica. Para validar a prova, o corredor deve utilizar um aplicativo de corrida, GPS ou cronômetro para marcar o tempo. Concluído o desafio, o corredor envia à organização uma foto que prove o tempo feito e solicita seu kit de recordação, enviado com frete grátis para a Zona da Mata. As marcas obtidas serão ranqueadas, nas faixas etárias de 10 em 10 anos, mas não haverá pódio.

PUBLICIDADE
Atleta vem treinando em casa, evitando aglomerações (Foto: Arquivo Pessoal)

Duas opções de kits são oferecidas na inscrição: um no valor de R$ 35, em que o corredor leva uma medalha e outro a R$ 70, com direito a medalha, camisa e máscara. A quantia não só contribui para a compra dos alimentos, como também colabora com fornecedores de camisas e medalhas, que também passam por um momento difícil em meio à crise econômica. Para se inscrever, basta entrar em contato via WhatsApp pelo (32) 98826-6890.

A ideia foi inspirada em outras iniciativas parecidas que Jaime observa surgir durante o isolamento social. “A minha motivação é ajudar, algumas pessoas que vão à Sopa dos Pobres só têm aquela alimentação, me sensibilizo com isso. E também quero colocar as pessoas em movimento dentro de casa, como eu faço. Eu tenho corrido em casa, faço 10km indo e voltando”, conta.

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.