Demlurb higieniza pontos de ônibus em combate ao coronavírus

Abrigos serão higienizados com hipoclorito de sódio todos os dias, das 23h às 6h


Por Tribuna

02/04/2020 às 17h00- Atualizada 02/04/2020 às 17h02

Como forma de prevenir e minimizar a programação do coronavírus, os funcionários do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) estão higienizando os pontos de ônibus da cidade. A primeira ação ocorreu entre a noite de quarta (1º de abril) e a madrugada desta quinta (2), nos pontos das avenidas Rio Branco, Andradas, Francisco Bernardino e Getúlio Vargas, até a Rua Marechal Deodoro, além do passeio do Largo do Riachuelo.

Para a limpeza, o Demlurb utilizou um caminhão-pipa e hipoclorito de sódio, produto apropriado para higienização e desinfecção, de acordo com nota técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disso, os profissionais utilizaram máscaras e roupas especificas de proteção.

PUBLICIDADE

A ação visa a proteger a população. A limpeza terá continuidade pelos próximos dias, segundo informou a Prefeitura, sempre no período da noite, das 23h às 6h. Todos os pontos de grande fluxo deverão ser higienizados.

Coleta de lixo

Outra medida tomada pelo Demlurb foi o reforço de medidas de higienização e desinfeção nos caminhões coletores de lixo. Sempre que os veículos retornam das ruas de Juiz de Fora, são submetidos a higienização. O departamento reforçou ainda que os equipamentos de proteção individual (EPIs) foram disponibilizados para todos os servidores, além de cartazes informativos sobre a prevenção contra a Covid-19, a fim de informar a todos sobre a doença e as formas de prevenção. Todos os caminhões coletores de lixo receberam reservatórios de água para os garis lavarem as mãos durante o tempo de serviço.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.